Nova Pós-graduação Executiva em Gestão de Projetos e Sustentabilidade Versão para impressão

 

Ao abrigo de protocolo celebrado entre o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a APOGEP - Associação Portuguesa de Gestão de Projetos, foi no passado mês de junho apresentada a nova Pós-graduação Executiva em Gestão de Projetos e Sustentabilidade, oferecida por aquela instituição de ensino.

 

A pós-graduação será lecionada nas instalações do IPG e visa formar quadros na área de Gestão de Projetos e ajudar a preparar os estudantes para a obtenção da Certificação IPMA APOGEP.

 

O Presidente do Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas (na foto, à direita de Miguel Carvalho e Melo, Presidente da APOGEP), acrescenta que esta pós-graduação “procura dotar os alunos de competências técnicas e comportamentais de Gestão de Projetos, pois faltam profissionais nesta área no mercado de trabalho e nós queremos formá-los no Politécnico da Guarda, dando assim resposta às necessidades das empresas”.

 

“Além da pós-graduação, vamos criar uma unidade curricular de gestão de projetos que seja oferecida a todos os cursos transversalmente, uma vez que as competências em gestão de projetos são relevantes para qualquer aluno, independentemente da sua área de formação, facilitando o seu recrutamento para qualquer função”, conclui o Presidente do IPG.

 

"A pós-graduação é integralmente prática; todos os módulos estão interligados e direcionados apenas num sentido: trabalhar um projeto do início ao fim, ao longo de todo o curso, com os alunos organizados em equipas”, nas palavras de Miguel Carvalho e Melo.

 

No final do curso, os alunos ficam habilitados a candidatarem-se ao exame de certificação IPMA APOGEP Level D - Certified Project Management Associate, com validade nacional e internacional. O início das aulas esta previsto para outubro de 2019.