Gestão de Projetos - Estado da Arte e Prática Versão para impressão

 

Numa parceria entre a WoMen in Business e a APOGEP, promovemos o próximo evento PROJECT YOU NOW, e último de 2018, sob o tema 'Gestão de Projetos - Estado da Arte e Prática'. Diferentes gestoras de projetos trarão a sua perspetiva sobre o tema, num evento realizado na Casa da Cidadania da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica. Juntem-se a nós.

 

PROGRAMA

18h30 Registo dos participantes

19h00 Boas-vindas

19h30 Painel de debate, com moderação de Cristina Silva Ferreira

20h00 Transformação Agile e DevOps na TV do MEO, com Cristina Moura Rebelo

20h15 Questões do público

20h30 Encerramento

 

 

AS ORADORAS

Cristina Andrade Gomes e Silva Ferreira, licenciada pela Universidade de Lisboa, FLL, em Geografia variante de Planeamento Regional e Local (1989) e em Formação Educacional (1991), lecionou, especializou-se em Deteção Remota e SIGs, colaborou com a empresa Ecos - Consultores Técnicos para o Ambiente. Na Administração Local, integrou a equipa de Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal de Loures, depois o grupo de implementação do SIG Municipal (92-96) e Chefiou a Divisão de Planeamento de Equipamentos e Infraestruturas (96-2004). Em 2004 cria uma empresa de animação turística no Alentejo e assume funções no Gabinete de Atividades Económicas da Câmara Municipal de Grândola. Em 2005 regressa a Lisboa como técnica superior no Departamento de Ambiente e Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, sendo em 2006 convidada para chefiar a Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental, responsável nomeadamente pela criação da Rota da Biodiversidade de Lisboa, assumiu em 2011 a chefia da Divisão de Gestão e Manutenção do Parque Florestal de Monsanto onde coordenou a gestão de vários projetos e liderou 5 equipas e um total de 98 funcionários. Em 2014, coordena a candidatura de Lisboa ao Green Capitals Award que foi apresentada à Comissão Europeia. Entre 2015 e 2017 coordena a plataforma municipal Lisbon Business Connections e em março de 2017 cria a iniciativa Women in Business com o objetivo de se desenvolver uma reflexão participada sobre as medidas a adotar para ter mais mulheres em lugares de decisão e de topo nas empresas e organizações públicas e privadas. Atualmente lidera essa iniciativa que já organizou dezenas de ações com o envolvimento de mais de um milhar de participantes, publicando um conjunto de medidas a implementar e realizando a 1ª edição de um prémio de boas práticas para empresas. Em 2018 continua a liderar a WinB e cria a plataforma Thecorkmarketplace, realizando até hoje 6 Cork Talks com personalidades relevantes no sector da cortiça.

 

Cheila Hó é licenciada em Engenharia Informática de Gestão pela Escola Superior de Tecnologias no Instituto Politécnico de Setúbal, pós-graduada em Psicologia para não Psicólogos, Aplicação em contexto de trabalho, pelo ISPA, certificada em Practitioner PNL e Master Practitioner PNL pelo InPNL e formada em Filosofia Prática I pela Nova Acrópole. O seu percurso profissional tem estado, desde 2011, bastante ligado à área das Tecnologias de Informação, exercendo atualmente o papel de gestora técnica. Publicou em 2015 a obra: "Eu Falo Contigo", na área da autoajuda e desenvolvimento pessoal. Fez voluntariado na Casa do Educador e na Universidade Sénior do Seixal como assistente pedagógica em 2017. Promove múltiplos eventos sociais e considera-se uma pessoa curiosa, autodidata, cuja missão é utilizar o seu conhecimento e sabedoria para melhor servir as pessoas.

 

Cristina Moura Rebelo tem mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos complexos, é uma apaixonada pela gestão e organização de projetos e eventos, especialmente através de abordagens agile como meio de otimizar tempo e recursos. Atualmente gere a equipa de desenvolvimento das funcionalidades core da TV do Meo. É licenciada em Gestão de Empresas, com uma pós-graduação pela Universidade Católica Portuguesa e duas certificações em gestão de projetos, blogger e escritora, participa frequentemente como oradora/moderadora em eventos de interesse público e envolve-se frequentemente em ações de voluntariado de natureza diversa. É casada e tem dois filhos.

 

Vanda A. R. C. Ramalho de Barbosa Rodrigues é licenciada em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico e tem Pós-graduação em Gestão para Executivos pela Universidade Católica Portuguesa. Possui vinte anos experiência em gestão de projetos e formação e Certificação IPMA LEVEL B (Certified Senior Project Manager) desde 2004. É atualmente Pré-sales Senior Consultant & Delivery Manager na Altice Portugal  e membro da Direção da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos.

 

Mónica Isabel Basílio da Conceição é licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, com Pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa e Pós-graduação para executivos em Gestão e Avaliação de Projetos pela Católica - Lisbon School of Business & Economics. Tem dezoito anos de experiência em vários projetos de construção, tendo iniciado a sua vida profissional em direção de obras públicas, na Somague Engenharia, onde participou na construção de várias infraestruturas rodoviárias do país e na construção do Terminal de Gás Natural Liquefeito, em Sines.
Após uma breve passagem pela construção do Metro de Lisboa, colaborou, entre 2008 e 2012, na gestão de projetos para a REN, participando no Projeto de Expansão do Terminal GNL. Vocacionada para a gestão de projetos na construção, faz parte, desde 2012, dos quadros da REN - Redes Energéticas Nacionais, estando neste momento a participar em vários projetos de desenvolvimento da rede de transporte de energia.

 

 

DIA, HORA E LOCAL

Terça-feira, 27 de novembro de 2018

18:30 - 20:30

Casa da Cidadania de São Domingos de Benfica

Estrada de Benfica, 417 A

Lisboa (carregue no ligação para aceder ao mapa)

 

INSCRIÇÃO

• Entrada livre

A inscrição no evento é necessária, através de preenchimento de formulário disponível AQUI

 

Caso tenha dificuldade em aceder ao formulário, envie por favor email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Os participantes podem requerer, no ato da inscrição, emissão de Certificado de Participação, válido como comprovativo de horas de Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPC) para a Recertificação IPMA APOGEP. A participação no evento é passível de dar origem a PDU’s.

 

Para mais informações, contacte 211 229 068 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

>> Se deseja fazer-se associado/a da APOGEP, preencha e envie o formulário disponível em http://fs6.formsite.com/APOGEP/InscIndividual/index.html <<

 

::: Este evento faz parte da série de eventos regulares PROJECT YOU NOW, de partilha de conhecimento e boas práticas de Gestão de Projetos, e é promovido em parceria com WoMen in Bunsiness e com o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica / Casa da Cidadania:::