Desvios em Gestão de Projetos - Workshop gamificado Versão para impressão

 

Decisões sobre problemas e desvios em projetos

Uma das grandes mais valias dos PMOs e gestores de projetos é saber lidar oportuna e adequadamente com os problemas e mudanças que surgem no decurso dos projetos. Estes manifestam-se inesperadamente, no âmbito de situações relevantes para o projeto, e têm grande potencial de alterar as referências estabelecidas na conceção inicial ou fase atual dos projetos e portfolios. A interpretação e ações sobre tais desvios emanam do âmago das limitações - e capacidades - humanas. Neste workshop, através de um cenário simulado e de um jogo, será estimulada a capacidade investigativa e decisória. Utilizar-se-á um método ensinado em sala para tratar dos desvios de maneira assertiva, rumo aos objetivos a serem alcançados. “Os factos vêm com interpretações. Certifique-se de que sabe a diferença e conhece todas as interpretações.” Fox/Reiss

 

O FACILITADOR
Wantuir Felippe da Silva Júnior tem trinta anos de experiência na indústria aeronáutica, vinte deles em atividades de gestão de projetos. Possui conhecimento e experiência prática dos conceitos e fundamentos PRINCE2, PMI, IPMA, Métodos Ágeis e Ciclo Deming.

Atualmente, é consultor, instrutor, mentor e responsável pela Organização & Métodos (PMO) em Gestão de Projetos (aplicação e orientação) no Desenvolvimento Integrado de Produto.

Foi idealizador e fundador da gpsimples (www.gpsimples.com), organização com foco na capacitação e qualificação de pessoas ao ambiente de projetos.

Para saber mais sobre Wantuir, nomeadamente sobre os métodos por ele criados e as publicações da sua autoria, consulte o seu perfil no Linkedin

 

DIAS, HORAS E LOCAIS
* Quarta-feira, 3 de abril de 2019 | ESGOTADO |
17:30 - 21:00
everis
Atrium Saldanha
Praça Duque de Saldanha, 1 – 10º E
Lisboa

* Sexta-feira, 5 de abril de 2019
14:30 - 18:30
Escola de Engenharia da Universidade do Minho - Campus de Azurém
Guimarães

 

INSCRIÇÃO
• Entrada livre para associados/as da APOGEP (associados coletivos têm direito a 5 participações gratuitas)

• 10€ para alunos da Universidade do Minho, no evento de dia 5

• 20€ para o público em geral*

A inscrição no evento é necessária, através de preenchimento de formulário disponível em https://goo.gl/WYtWq3

 

Caso tenha dificuldade em aceder ao formulário, envie por favor email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , fornecendo nome, indicação se é associado/a da APOGEP e, caso não seja, enviando comprovativo de transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 5610 2640 0011 8 (BPI), assim como nome completo, morada e NIF ou NIPC, para emissão do recibo respetivo.

 

CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO / DPC PARA RECERTIFICAÇÃO
Os participantes podem requerer, no ato da inscrição, emissão de Certificado de Participação, válido como comprovativo de horas de Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPC) para a Recertificação IPMA APOGEP.
A participação no evento é passível de dar origem a PDUs.


Para mais informações, contacte 211 229 068 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

*Se deseja fazer-se associado/a da APOGEP, preencha e envie o formulário disponível em http://fs6.formsite.com/APOGEP/InscIndividual/index.html

 

IMAGENS

Encontre AQUI imagens da sessão de Lisboa, e AQUI as imagens da sessão de Guimarães.

 

APRESENTAÇÃO
Para aceder aos conteúdos partilhados pelo facilitador, vá AQUI.

 

::: Este evento faz parte da série de eventos regulares PM MEET UP, de partilha, aprendizagem e prática de conhecimento e boas práticas de Gestão de Projetos, e é promovido com o apoio da everis e da Escola de Engenharia da Universidade do Minho:::