A singularidade de cada projecto Versão para impressão

Preparar os gestores para os diferentes dominios da gestão de projectos

 

A APOGEP apoia e organiza acções periódicas de formação para os novos gestores e para os quadros de direcção mais experientes.

A formação em gestão de projectos é uma componente essencial para o desempenho de funções ligadas à liderança de equipas inseridas em projectos ou para qualquer pessoa com responsabilidades de gestão numa determinada iniciativa ou programa.

A eficácia dos projectos depende em grande parte da capacidade dos gestores, que devem estar preparados para os factores endógenos e exógenos ao projecto. Saber motivar as pessoas envolvidas, prever a probabilidade de ocorrência de um determinado incidente no projecto, comunicar os respectivos objectivos e resultados, planear e controlar adequadamente os custos ou cumprir os principais critérios de qualidade são algumas das competências que um gestor de projectos deve ter.

Como as mudanças legislativas, concorrências, laborais, tecnológicas são constantes, e as necessidades de conhecimento diferentes para cada fase profissional da vida de um gestor, a formação deve ser encarada de forma contínua. Na APOGEP participamos em acções de formação de carácter mais genérico, mas também em eventos de cariz mais especializado.

A formação pode materializar-se na participação em:
workshops;
sessões temáticas;
conferências;
seminários;
cursos de curta-duração;
cursos profissionais;
cursos pós-graduados;
programas de investigação.