A APOGEP - Associação Portuguesa de Gestão de Projetos é uma associação sem fins-lucrativos criada para promover e credibilizar a gestão de projetos e apoiar os profissionais cuja atividade se desenvolve nesta área.
A Associação foi criada em 1994 e está desde o início ligada à International Project Management Association (IPMA), maior entidade europeia no domínio da gestão de projetos.
A APOGEP surge devido às necessidades crescentes das empresas e dos gestores de terem uma instituição que os apoie na aquisição de novas competências da gestão moderna e na certificação dos profissionais em gestão de projetos.
A atividade da Associação abrange as seguintes vertentes:
- Certificação dos gestores de projetos e consultores em gestão de projetos;
- Certificação de organizações através do modelo IPMA Delta;
- Registo de entidades formadoras de acordo com o modelo IPMA-APOGEP;
- Organização e divulgação de eventos em gestão de projetos;
- Apoio à criação de uma comunidade de gestores de projetos, que sirva para a partilha de experiências e conhecimentos entre si;
- Divulgação das principais notícias de cariz nacional e internacional no mundo da gestão de projetos.
A Associação conta com mais de dois milhares de profissionais certificados e uma carteira relevante de associados coletivos (empresas, universidades, organizações não-governamentais...).
Consulte aqui os estatutos da APOGEP
Para saber mais sobre a APOGEP, consulte o folheto informativo.
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