Home Sexta, 29 Março 2024
Nova identidade visual da APOGEP Versão para impressão Enviar por E-mail

No passado dia 18 de outubro, no evento PROJECT YOU 2019 - De olhos postos no futuro, foi apresentada a nova identidade visual da APOGEP. O novo logótipo resulta de uma parceria entre a APOGEP e a Monstros & Cia, empresa do Grupo CH, que, sob a direção criativa de Isabel Valente, diretora de Marketing e Comunicação da APOGEP, desenvolveu a identidade que agora podem ver. Iremos dar continuidade ao trabalho, para que a APOGEP surja, em todos os seus suportes e canais de comunicação, com este novo rosto. Descubra abaixo o contexto e enquadramento desta nova identidade.


CARACTERIZAÇÃO / CONTEXTO

A APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projetos foi criada em 1994 com o objetivo de desenvolver e credibilizar a gestão de projetos e apoiar os profissionais que exercem a sua atividade nesta área:


+ mantendo contacto com decisores políticos para promoção e reconhecimento da gestão de projetos e dos gestores de projetos e defesa dos seus interesses

+ prestando apoio aos profissionais

+ partilhando conhecimento e boas práticas, presencialmente em eventos e online nos vários canais da Associação

+ possibilitando oportunidades de conexão e networking

+ possibilitando oportunidades de desenvolvimento profissional e contributo para o desenvolvimento da gestão de projetos em atividades de voluntariado

+ fornecendo serviços de certificação segundo o standard IPMA, através da Comissão Nacional de Certificação (CNC) APOGEP

+ agregando a IPMA Young Crew, laboratório de boas práticas de gestão de projetos para menores de 35 anos

+ agregando o Organismo de Normalização Setorial (ONS) APOGEP, responsável pelo desenvolvimento da normalização em gestão de projetos em território nacional e pelos contributos de Portugal para as comissões técnicas internacionais da ISO deste setor

+ liderando a criação e consolidação de uma comunidade profissional nacional de partilha e interajuda

A APOGEP é, desde a sua fundação, membro da International Project Management Association (IPMA), a mais antiga organização de gestão de projetos do mundo e maior europeia.


DE OLHOS POSTOS NO FUTURO

Este que foi o tema do evento em que se celebraram dos 25 anos da APOGEP, PROJECT YOU 2019, enforma o atual momento da Associação.

Os 25 anos de trabalho desenvolvido permitiram à APOGEP acumular um património de credibilidade, reconhecimento e projeção, em todas as áreas da sua ação.

Os valores de profissionalismo, transparência, integridade, seriedade e solidez são importantes para a APOGEP, mas não menos os de adaptabilidade, abertura, vitalidade e compromisso com a mudança necessária.

A APOGEP quer continuar a estar ao lado dos profissionais que serve, num mundo altamente volátil, incerto, complexo e ambíguo, como uma âncora com a qual podem contar para alavancar o seu desenvolvimento e sucesso, assim como o desenvolvimento e sucesso das organizações que integram ou lideram. Deseja fazer isto de uma forma próxima, disponível, atenta e individualizada.

A APOGEP quer cada vez mais apoiar as organizações de qualquer setor e a administração pública através do contributo que a gestão de projetos pode dar para o seu fortalecimento, para uma gestão eficiente e eficaz de recursos em direção aos objetivos traçados. Deseja fazer isso de uma forma profissional, segura, fiável e sustentável.

Neste percurso, a APOGEP mantém-se atenta às alterações e desenvolvimentos, integrando os mais recentes conhecimentos e melhores práticas de gestão de projetos, programas e portfolios nacionais e internacionais, mercê (também) da sua integração na rede mundial de associações congéneres que é a IPMA.

A APOGEP é local e atua localmente, mas é uma organização com um pensamento global, empenhada em dar o contributo que esteja ao seu alcance para a superação dos enormes desafios ambientais, climáticos e sociais que o planeta e a espécie humana atualmente enfrentam.


O NOVO LOGÓTIPO

Refletindo este posicionamento e compromissos, redesenhámos a identidade visual da APOGEP.

O novo logótipo, integrando em si próprio a imagem da IPMA – International Project Management, espelha a ligação da APOGEP a esta organização.

As novas cores da identidade gráfica da APOGEP são agora mais quentes e variadas. O gradiente de cor, entre o azul do anterior logótipo da APOGEP e o vermelho da IPMA, reflete a capacidade e compromisso de mudança e adaptação da APOGEP, ao serviço da comunidade portuguesa de gestores de projetos.

Esperamos que, como nós, se revejam nesta nova identidade e que ela possa inspirar-nos a continuar o trabalho em prol da divulgação e desenvolvimento da gestão de projetos e dos gestores de projetos em Portugal. Por projetos e profissionais de sucesso.

 

 

 

 

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked in logotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP - Associação Portuguesa de Gestão de Projetos

Email: info@apogep.pt
Morada: Praça Rocha Martins 4C, 1600-756 Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.